[ editar artigo]

Os 4 pilares da boa imunidade

Os 4 pilares da boa imunidade

Desde o surgimento da pandemia do coronavírus, a imunidade se tornou o centro das atenções em todos os cantos do mundo.

E também se tornou o mais ''automedicável'' que já pudemos observar, com uma busca desenfreada por vitaminas nas farmácias.

Claro, é verdade que o fortalecimento do sistema imunológico pode ajudar a encarar diversas doenças. Mas o que muita gente não sabe é que, para fortalecermos este sistema tão cobiçado e ter uma boa imunidade, precisamos seguir 4 pilares!

Porém, antes mesmo de ter a imunidade fortalecida, nós precisamos combater um segundo vírus que assola as redes sociais: a desinformação!

Então, antes de tudo, queremos te esclarecer o primeiro #mito que aparece pela internet, e também naquele "papo do whatsapp"...

❝NÃO EXISTE IMUNIDADE ALTA!❞

Isso mesmo!

O que existe é o fortalecimento do seu sistema imunológico que é alinhado a diversas ações para chegar nesse ponto.

 

O fato é que "imunidade baixa" ou "imunidade alta" são apenas nomenclaturas de uso comum, para falar que o sistema imunológico está mais forte ou não.

 

Mas como podemos fortalecer o sistema imunológico?

Para essa explicação, temos os pilares da boa imunidade:

 

Os pilares da boa imunidade consistem em 4 pontos:

  • Praticar exercícios físicos
  • Reduzir o estresse
  • Dormir bem
  • Ter uma alimentação balanceada

 

Não parece difícil, né?

Contudo, essa tal missão nada impossível normalmente não é seguida à risca pela maioria das pessoas.

A chave está em encontrar um equilíbrio entre esses quatro pilares, e assim conquistar a tão sonhada imunidade que você deseja.

Com esse objetivo, ao pensar em alimentação é importante ter uma dieta balanceada e com os nutrientes necessários para o dia a dia.

Agora, falando nas tão procuradas vitaminas, todas têm a sua contribuição para a nossa saúde e imunidade. E vale enfatizar que é importante pensar além da vitamina C. 

Ente as mais conhecidas temos a própria vitamina C, a vitamina A, D e E. Todas elas são fontes importantes para nutrir os 4 pilares da boa imunidade.

 

E tem mais sobre a imunidade:

Ter cuidado e atenção com o seu intestino também é fundamental!

Afinal, ele é porta de entrada para milhares de bactérias.

Por isso, preste atenção sobre o que come durante o dia. Principalmente se está consumindo a quantidade necessária de fibras para fazer seu intestino funcionar.

 

Percebeu que nem só de vitaminas vive a sua imunidade?

Uma alimentação diversificada, não apenas pelos sabores mas também reunindo uma variação de nutrientes, é fundamental para manter a sua imunidade em dia, firme e forte para qualquer batalha.

E não esqueça de cuidar de todos os 4 pilares da boa imunidade!

Sua Saúde

Ler conteúdo completo
Indicados para você