[ editar artigo]

Como evoluir sem medo de mudar?

Como evoluir sem medo de mudar?

Evolução traz movimento. E para evoluir, precisamos perder o medo de mudar. 

Mas muitas vezes nossas crenças limitantes e o medo de mudar, nos travam de ir adiante, o que parece uma atitude de repetição: não sei cozinhar, não sou criativa, vou começar na segunda a comer melhor ou fazer exercício.  São maneiras e escudos que nos protegem de tentar e de atingir nossos objetivos.

Ninguém pode dizer que é fácil mudar, mas para novos resultados é preciso testar novas estratégias, estar pronto para as pedras do caminho. Nossa capacidade de levantar e sair do casulo nos determina a conquistar e cultivar o que de fato é prioridade em nossa vida.

Vale lembrar que em nossa zona de conforto é um lugar gostoso e cômodo, mas que ninguém alcança novos resultados sem ampliar.

Na vida sempre estamos apreendendo, inclusive com os erros, ou ganhando.

A maior democracia que temos é o tempo. E o que fazer e como fazer com o tempo, nos leva para mais longe ou mais próximo de nossos sonhos se transformarem em realidade. Todos temos os mesmos 1440 minutos diários.

Em nossa vida se você adia, você perde. A evolução passa numa velocidade incrivelmente rápida, como a da luz. E sem perceber, você perde oportunidades de aprender, de realizar e de sentir. Só por medo de mudar.

Então, convido você a curtir a caminhada. 

E para começar, que tal listar 10 coisas que te fazem sorrir?

Conhecer a si mesmo e onde quer chegar já são os passos iniciais. Se permita ser feliz, aprender e viver com alegria, saúde e prazer. 

Bora lá planejar seus próximos vôos com coragem de errar, pois os caminhos são seus e a linha que separa a coincidência do destino é tênue. Em nossa existência só podemos controlar as nossas escolhas.

Aposte suas fichas, e felizes aprendizados! Se a asa quebrar, conserte.

Você vale a pena!

Sua Saúde

Nutri & Você
Saúde e Prazer
Saúde e Prazer Seguir

Movida a estar junto ao cliente para aliar saúde e prazer em sua rotina, com leveza, sem culpa e nem desculpas rumo a uma vida saudável e feliz.

Ler conteúdo completo
Indicados para você