[ editar artigo]

Como o nutricionista te ajuda a prevenir transtornos alimentares?

Como o nutricionista te ajuda a prevenir transtornos alimentares?

 

Você sabia que o nutricionista é um dos profissionais que pode te ajudar a prevenir transtornos alimentares sem causar danos? E nessa prevenção também é importante a sua participação.

Uma ação conjunta traz melhores resultados!

Vem conferir nesses 9 passos como você e o nutricionista podem juntos prevenir os transtornos alimentares:

1. Um dos objetivos do acompanhamento nutricional é promover a melhora da autoestima, sem julgamentos, através de um atendimento gentil, com empatia e sempre com uma escuta ativa.

2. Um ponto essencial é que você também exercite seu autoconhecimento, autoestima e autocompaixão.

3. Importante não ficar longos períodos sem se alimentar.

4. O nutricionista te ajudará a conhecer os riscos da restrição alimentar na saúde e no convívio social. Além de desmistificar possíveis crenças alimentares.

5. Durante o acompanhamento, o nutricionista pode utilizar algumas ferramentas e estratégias para identificar sinais e sintomas que precedem os transtornos alimentares.

Como por exemplo: investigar seu histórico de dietas e relação com a comida, se come em resposta a sentimentos e emoções, discutir sobre as mudanças corporais nas fases da vida e sobre a genética familiar.

6. Procure evitar muito tempo exposto às redes sociais, e seja mais crítico quanto aos conteúdos que encontra por ali. 

7. Fundamental exercitar também o não julgamento sobre o corpo de outras pessoas (evite comentar sobre o corpo de alguém). Ao fazer algum elogio, fale de outras qualidades e não do corpo. 

8. Mantenha um estilo de vida ativo e pratique atividade física, pois trazem sensação de satisfação, prazer e bem-estar.

9. Ao notar algum comportamento disfuncional em relação ao seu corpo e à comida, busque ajuda com um profissional especializado. 

Se você já percebeu que sempre come em resposta a uma emoção, ou reduz a ingestão alimentar com intuito de perda de peso, procure um nutricionista e previna possíveis transtornos alimentares.

Minha sugestão é que você dê preferência a um nutricionista que trabalhe com foco no comportamento alimentar. Ele irá te ajudar a melhorar a sua relação com corpo e com a comida.

Comportamento Alimentar

Nutri & Você
Poliana Aparecida Afonso
Poliana Aparecida Afonso Seguir

Ajudo pessoas a melhorar a relação com a comida e com o corpo.Nutrição fora da caixa #TA #vegetarianismo

Ler conteúdo completo
Indicados para você