[ editar artigo]

Como encontrar a motivação?

Como encontrar a motivação?

O que te motiva? O que te move para mudanças ou para dar o passo que você precisa para realizar algo? Onde está a sua motivação?

Estudando o comportamento das pessoas, tive a oportunidade de enxergá-las de maneira mais profunda e empática.

O clichê que mais ouvimos é: “A vida é feita de escolhas. Vivemos as consequências delas!”

Sim, a frase é bem verdadeira. Mas o que as pessoas não sabem é que não precisam estar fadadas ao fracasso, caso tenham feito más escolhas. 

Na minha vida profissional, encontro histórias de pessoas emocionalmente cansadas e desmotivadas.

Uma das frases que mais ouço:

“Preciso de um empurrão! Já passei em vários profissionais e não vejo mudança...” 

 

Pois bem. Vamos direto ao ponto!

Para que você tenha resultados, não deve depositar toda a sua força e capacidade sobre o profissional que te acompanha. Você deve estar motivado.

E como encontrar a motivação? 

A motivação está dentro de você!

Estudando o comportamento humano, me dei conta da capacidade que temos de fazer nossas escolhas e seguir o caminho que tanto desejamos. O nutricionista é apenas um agente de transformação, um orientador. 

Você só será transformado quando estiver motivado!

Meu objetivo como nutricionista não é construir corpos perfeitos, barrigas negativas e prescrever um plano alimentar cheio de regras, restrições e “superalimentos”.

Até porque eles não existem!

Eu digo que somos agentes de mudança, e que produzimos estratégias para facilitar as transformações desejadas por quem nos procura, a partir da própria motivação.

Como indivíduo, você precisa ser visto como um todo, levando em conta suas emoções, preferências, história e, por vezes, medos e angústias que podem ter sido gerados por algumas crenças ao longo da vida. 

Por isso eu lembro o tempo todo, inclusive em meus atendimentos, de que o profissional orienta, ampara, e principalmente mostra o caminho do autoconhecimento e autocuidado.

Dessa forma, você se torna livre de regras e pensamentos limitantes que podem te tirar o prazer mais nobre e legítimo que existe: O prazer de comer!

Portanto, encontre a motivação dentro de você, e junto com seu nutricionista percorra o desejado caminho da mudança.

Por Patrícia Cortelli 

Nutricionista CRN: 15508

 

Comportamento Alimentar

Nutri & Você
Patricia Cortelli
Patricia Cortelli Seguir

“Ser Nutricionista é ser um agente de transformação e resgate do prazer de assentar-se à mesa de forma plena e consciente” Patrícia Cortelli

Ler conteúdo completo
Indicados para você